domingo, 4 de abril de 2010

Visita Pascal em Montemor-o-Velho em 4 de Abril de 2010.

(da esquerda para a direita): Zé Morais, Luís Amaral, Nuno Rodrigues, João Neves, Padre Paulo, Fernando Santarém, Gabriel, Gilberto Moio e Diogo Leal.

Participação festiva dos familiares e moradores da Rua do Balcão, na Visita Pascal.

(da esquerda para a direita): Ilda Moreno, Saudade, António Costa Maia, Ilda Maia, Cristina Guerra, Belmira, Patrícia Neves, Ana Sofia Pardal, Conceição Neto, Gonçalo Pardal, Maria Conceição N.Oliveira,Rosa Julião e Ti Natália.

Visita Pascal em Montemor-o-Velho.

O estalar dos foguetes ditou o início da Visita Pascal na Vila de Montemor-o-Velho, com esta experimentada equipa a sair da igreja de São Martinho pelas nove horas da manhã.
Seriam cerca das nove e um quarto, quando realizámos esta foto, defronte à Capela dos Passos, situada no Largo Dr. Alves de Sousa, após as primeiras visitas nas ruas circunvizinhas.
Bem haja a toda esta equipa pela sua dedicação e pelo seu sentimento de partilha nesta quadra Pascal.


5 comentários:

TOP SECRET disse...

Montemor será sempre a terra que fica para lá dos arrozais, onde o sol por vezes se esconde por detrás do torre mas que logo ilumina estas gentes de bom coração.
Abraço

Olímpio disse...

Vim aqui clicar por acaso! Pois o amigo tornou-se um grande"malandro"por não me trazer noticias do nosso Montemor.Gostei muito destas fotos .Recordo o alvoroço na Barca,no tempo do Padre João Direito.Somos agora e só memorias que ajudam a viver como as nossas crianças...Sabado lá estou na Quinta do Taipal,para matar saudades do nosso A.C.M.-
Abraço.Olimpio.Vou trazer aquia Dilia para ver as fotos.

Olímpio disse...

Caro Montemorense.
A festa do A.M.M. na Quinta do Taipal foi linda de morrer.O Atlético renasceu com aqueles bravos montemorenses,mas o Mário não apareceu!A noticia vai ser publicada no meu blogue,até breve.

Olímpio disse...

Deve ler A.C:M.

dilita disse...

Gostei de ver as amigas(são as mais velhas)e recordar,se bem que no meu tempo a visita Pascal era proibida em algumas casas.(bispos e padres muito papistas,talvez)...
Mas não adquiri frustração,só que deixei de valorisar esta cerimónia,mas acho interessante que continue a praticar-se,e que não acabe.
A todos o meu bem haja!